Quem não ama uma bela e saborosa bruschetta! E tem tantas receitas legais, que agrada a todos os gostos. Fizemos esta misturando ingredientes que casam perfeitamente: pesto e tomate. A bruschetta tradicional de tomate leva bastante alho. Nesta tiramos o alho, já que o pesto é bem carregado deste ingrediente, e também manjericão, que também está no pesto. Vamos passar então as duas receitas e você monta na sua casa. Uma ótima dica de entrada para um jantar.
Pesto
Ingredientes
- um molho de manjericão fresco
- 2 ou 3 dentes de alho grandes
- 4 castanhas-do-pará
- sal
- azeite de oliva
- 50g (um saquinho pequeno) de queijo parmesão ralado
Modo de preparo
Lave as folhas de manjericão. Descasque o alho e coloque dentro do liquidificador, com o manjericão, castanhas, uma pitada de sal, queijo ralado e cubra com azeite de oliva. Comece a bater e desligue para ver a textura. Se você prefere menos triturado e com mais seco, bata pouco. Quem preferir mais cremoso é só bater por mais tempo. Você pode adicionar mais azeite de oliva, só cuidado para não ficar muito líquido e escorrer do pão quando for ao forno. Reserve a mistura.
Bruschetta
Ingredientes
- 2 baguetes pequenas
- 2 tomates grandes descascados
- queijo parmesão ralado para salpicar
Modo de preparo
Descasque o tomate e corte em pequenos pedaços, bem picadinho. Corte as baguetes ao meio e adicione o pesto. A quantidade vai depender do seu gosto. Em seguida coloque o tomate em cima do pesto e adicione queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos e sirva. A baguete pode ser ciabata, pão italiano, pão francês com gergelim, a da sua preferência. Ela pode ser servida inteira ou cortada em pedacinhos, para que os convidados comam com a mão.