Hoje vamos dar a dica de mais um delicioso produto que testamos. E para os amantes de café, a marca Melitta está sempre entre os melhores nacionais, se não o melhor. A Melitta lançou uma edição especial com sabores das principais regiões brasileiras que produzem café. São três sabores: Cerrado, Sul de Minas e Mogiana. Segundo a marca, o café é feito com grãos cultivados com práticas sustentáveis.
Nós provamos o Cerrado, que é encorpado, intenso e tem notas de chocolate. Resumindo: é maravilhoso! Não é forte, mas tem presença. E depois de um gole sentimos nas papilas aquele delicioso amarguinho com uma leve lembrança de cacau. Definitivamente vale a pena. A embalagem de 250 gramas custa em média R$7,90.
No site da Melitta, encontramos um pouco de cada região, bem bacana o que é explicado sobre os grãos e o local:
Cerrado: a região do Cerrado é uma das mais recentes regiões produtoras de café, tendo a cultura introduzida na década de 70. O Café é cultivado em altitude média entre 800 e 1.000 metros, solo argiloso, com estações climáticas bem definidas. Este blend traz as principais características dos cafés da região do Cerrado, resultando em um café de qualidade superior com sabor e corpo intensos e aroma lembrando notas de chocolate.
Sul de Minas: o sul de Minas é a maior produtora de café do Brasil, localizada em Minas Gerais. O Café é cultivado em altitude média entre 850 e 1.250 metros, terrenos com declive, clima ameno (23°C). Este blend trás as principais características dos cafés da região do Sul de Minas, resultando em um café de qualidade superior com aroma marcante, sabor prolongado e corpo equilibrado.
Mogiana: uma das mais tradicionais regiões produtoras de café localizada no norte de São Paulo. O Café é cultivado em altitude média entre 900 e 1.000 metros, solo arenoso, clima ameno (20°C) e inverno seco. Este blend traz as principais características dos cafés da região de Mogiana, resultando em um café de qualidade superior com aroma pronunciado, sabor forte e encorpado.