Fairyland eleito "O Melhor Cupcake"
Originalmente chamados de fairy cake (bolo de fada), o pequeno bolo com base de manteiga, açúcar, ovos e farinha, que virou sensação mundo afora depois de tornar-se famoso nos Estados Unidos, passou a ser chamado de cupcake (bolo de xícara), já que toda a medida da sua receita é baseada no volume de uma xícara. Presença garantida em festas de aniversário, casamentos e eventos corporativos, os cupcakes ganham cada vez mais apreciadores, que recorrem ao sabor leve e diversificado dos tradicionais bolinhos ingleses para consumir nas mais diferentes refeições.

E foi vislumbrando reproduzir uma terra das fadas, rodeada pelos mais diversos e saborosos cupcakes, que o empresário Fernando Henrique D’Aquino Machado concebeu a Fairyland Cupcakes, a primeira cupcakeria de Santa Catarina,  localizada no charmoso Caminho dos Açores, entre os bairros de Cacupé e Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis. 

Desde a sua inauguração, em 2012, a casa já recebeu clientes de todas as partes da cidade e do estado, que estão em busca de degustar o tão famoso bolinho, acompanhados de uma carta especial de cafés. “A Fairyland trouxe para o Brasil as técnicas e receitas para produzir os cupcakes mais lindos e deliciosos, que contribuem para que a casa tenha uma identidade própria. Além disso, criamos um ambiente aconchegante, com boa música e atendimento diferenciado”, explica o empresário. E foram estas características que renderam à casa o prêmio Comer & Beber da revista Veja SC, na recém criada categoria “Melhor Cupcake”. Dos 10 jurados escalados para a votação de 2013, sete apontaram a Fairyland como o endereço com o melhor cupcake de Santa Catarina. 

Os cupcakes são semelhantes aos muffins, contudo apresentam uma massa mais leve e diferenciam-se pela decoração delicada e caprichada. O cupcake tradicional é feito com baunilha  e recebe uma cobertura de Buttercream. Atualmente, ele já conta com diversas variações de receitas, modos de preparo e sabores. “Eles são tão bonitos e delicados que parecem mesmo ter sido feitos por fadas”, brinca o empresário, que estima que mais de 70% do seu público seja formado por mulheres. 

E nesta linha, a Fairyland Cupcakes inovou com o “Red Velvet” , um dos destaques de seu cardápio, que é sempre elogiado pelos clientes. Além dos elementos clássicos, o Red Velvet é composto por um extrato natural de baunilha de Madagascar e uma cobertura (guardada a sete chaves) produzida com cream-cheese. Além dos cupcakes, que sem dúvida são o carro-chefe da casa, a Fairyland traz também uma variada carta de doces e salgados, desde a mais tradicional coxinha (que aqui ganha uma variante, com o sabor Bacalhau) até sanduíches bem elaborados, como o de Parma com queijo Brie, rúcula e geleia de damasco.

 

·      Funcionamento: De terça a domingo, das 14h às 20h.

·      Endereço: Caminho dos Açores, 174 – Santo Antônio de Lisboa – Florianópolis/SC

·      Informações: (48) 3209-7462

·      Site: http://www.fairyland.com.br/

·      Facebook: https://www.facebook.com/FairyLandCupcakes

 

Fotos
Últimas dicas
15/03/2019
Jardins Cafeteria: café com ambiente de bistrô
 
19/12/2018
Em Jurerê
 
19/12/2018
Novo point em Coqueiros
 
19/12/2018
Máquinas de café Astoria em nova fase
 
 
Mande sua dica
Você sabe fazer alguma comida gostosa e quer dar a dica no site? Conhece algum prato delicioso que já comeu por aí e acha que o site deve dar de dica? Mande pra gente!
 
 
 
 
News no seu e-mail
Do seu jeito!
 
Quer mandar a sua DICA? Indicar algum restaurante que você foi e não está aqui no site? Pedir que o SDI vá atrás de alguma promoção? Vamos adorar a contribuição, sinta-se a vontade para mandar um e-mail com sua colaboração!
Facebook
 
 
Instagram