Dono de restaurantes: como sair de 2020

Neste artigo para o portal Sabor da Ilha, Renato Moreira, consultor empresarial da Moreira Mendes e Guia Finanças, aborda uma saída para donos de restaurantes em 2020.

Leia o artigo: 

Uma boa notícia para o pequeno e médio empresário em agosto foi liberação de mais uma rodada de empréstimos para pequenas e médias empresas. A ação pode contribuir ativamente não apenas com a manutenção desse grupo de empresas, mas com o crescimento para aqueles que aproveitarem a oportunidade.  

Estes empréstimos concedidos pelo governo têm sido utilizados por muitos empresários para compra de novos equipamentos, novos produtos e ampliação de negócios. Depois que o governo liberou a primeira rodada de créditos, os impactos começaram a aparecer.

Os Bancos também começaram a emprestar dinheiro com juros menores e o mercado começou a reagir. Para aquelas empresas que não sofreram tanto com

os impactos da economia, estes empréstimos chegam como oportunidade, pois os  juros concedidos pelo governo são excepcionais, além do prazo estendido e carência para pagar. 

Contudo, muitos empreendedores que não emitiram notas fiscais em 2019estão perdendo essa oportunidade. O crédito está vinculado ao faturamento e se o empreendedor não emitiu nota, para fins fiscais, não faturou. Legalmente, toda empresa precisa emitir nota fiscal, mas, na prática, ainda existe uma pequena parcela de empresários que ainda não compreenderam o risco de não emitir nota fiscal e acabam arriscam seus negócios com essa prática. Para aqueles que estão dentro das normas legais, o benefício já está liberado no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, do qual os empreendedores precisam consultar seus contadores sobre documentos para a liberação do crédito. 

Fotos
Últimas dicas
24/09/2020
Dono de restaurantes: como sair de 2020
 
22/09/2020
Novo festival na Bella
 
22/07/2020
Bella Pizza: novidades
 
22/07/2020
Filé à Francesa
 
 
Mande sua dica
Você sabe fazer alguma comida gostosa e quer dar a dica no site? Conhece algum prato delicioso que já comeu por aí e acha que o site deve dar de dica? Mande pra gente!
 
 
 
 
News no seu e-mail
Do seu jeito!
 
Quer mandar a sua DICA? Indicar algum restaurante que você foi e não está aqui no site? Pedir que o SDI vá atrás de alguma promoção? Vamos adorar a contribuição, sinta-se a vontade para mandar um e-mail com sua colaboração!
Facebook
 
 
Instagram